domingo, 26 de abril de 2009

Hidalgo - Indignação

Quando contratamos uma empresa ou queremos que ela nos preste um serviço, o mínimo que queremos é que ela seja tão profissional, correta e honesta quanto nós devemos ser aos nossos clientes, pois é isso que "vendemos" a eles.

Não foi isso que aconteceu com a encadernadora Hidalgo, de SP. Imagine que eu, fotógrafo, preciso ter no minimo novos álbuns e novos materiais para mostrar aos futuros clientes. Então: a mais de 40 dias foram enviados os nossos albuns de amostra pelo sistema de ftp da sigi para eles, três para sermos exatos, sendo dois de casamento e um de 15 anos. Se qualquer um ligar para eles (011 40121099) eles prometem que em trinta dias eles enviam os mesmos prontos. Pois é, cai nessa (mesmo sendo cliente de mais de 7 anos).
na segunda feira a tarde, recebemos uma ligação da Daiane pois uma de nossas capas não poderia ser impressa já que o material cairia de linha. Liguei para ela na metade da tarde para fazer a correção e avisei que haveria a feira, indicando inclusive o site da oser.com.br para que tivesse credibilidade a minha informação (coisa que não seria necessária, mas preferi fazer), e o que ela me respondeu: - estou anotando em sua ficha essa informação e teus albuns estarão no dia com você.

Bem, isso não aconteceu, liguei na sexta, desconfiado do problema e nada.... prometeram enviar de qualquer jeito para que recebessemos no sabado pela manhã e nós na torcida nos decepcionamos novamente....
E o que dizer aos nossos clientes..... será que isso é justo conosco ou com os nossos noivos e aniversariantes.............. bem, isso cada um deve tirar suas conclusões, mas sei que isso serviu pra provar o que eu sempre digo aos nossos clientes, não importa a relação de profissionalismo que temos, basta um momento (tão importante para nós) que a toda a confiança cai por terra...

e daí eu pergunto o que eu devo fazer agora, depois de uma feira.....vale a pena pagar por algo que teve uma intenção específica...... processo eles....... ou outra coisa.......... bem, nada disso importa, a frustação aconteceu, e a indignação aconteceu.

Eu só acho que cada profissional deve saber o que pode fazer e prometer.... assuma aquilo que tem condições de entregar, de cumprir, senão sonhos, desejos e histórias (que é o que nós contamos) podem ser frustradas dessa forma, sem compromisso com o cliente.

Vanderlei

2 comentários:

  1. Esta firma hidalgo presta mal serviços nao tem 0800 , temos que gastar ligaçoes .
    Nao envia nota fiscal nen recibo
    Todos albuns empenan , conserto e feito quando esles querem, nao poe o logo hidalgo nos albuns para nao assumir compromisso com os clientes.
    Vamos ate a receitra federal de sua e minha cidade para que os fiscais tomem porvidencia ,mesmo nao enviando as notas temos cheques nominais ao Sr Daniel ferreira Hidalgo.
    Devemos passar atodos os profissionais do Brasil para eliminar estas firmas ja que nao tem competencia para executar uma simples encadernaçao.

    ResponderExcluir
  2. Imagine eu recebendo um telefonema agora pouco de uma noiva dizendo que as páginas do álbum dela, que entreguei semana passada, estão descolando e a foto impressa na luva está ao contrário? Vou ter que ir até Rio Claro buscar o álbum. Sem falar que mudaram o material das capas, que tem qualidade duvidosa. Aquela capa lisa linda de papel deu lugar a um material feio que dói!

    Tbm já tive problemas com prazo e mau atendimento. Triste, já mudei de encadernadora (criativa papéis - Limeira). Vou pagar mais caro, mas a qualidade e atendimento são super garantidos!

    ResponderExcluir